O Rei e o Rato

15 09 2013

rato rei

Há mil anos em um reino muito distante existia um rei filósofo. O rei era justo, generoso… e ambicioso em demasia. Queria que o seu reino fosse uma flor rara e perfeita para toda a terra e que seu povo não sentisse dor nem sofrimento.
Ao fim de cada temporada de colheita o rei festejava com banquetes por toda a cidade com muita música, danças e vinho como era de costume. A festa durava muitos dias e como de costume ao final da festa vinham os ratos atrás dos restos. E com os ratos o medo, o nojo, o desprezo e a violência. E o rei filósofo pensava a cada ano como evitar a invasão dos ratos e depois de meditar muito decidiu pelo fim dos banquetes.
Há mil anos em um reino muito distante existia também um rato filósofo. O rato era justo, generoso… e ambicioso em demasia. Queria ter direito a um lugar no reino perfeito e que seu povo-rato não sentisse mais fome.
Ao fim da temporada de colheita a cidade entrava em dias de festa e as defesas abaladas pelos homens já ébrios permitiam a invasão dos ratos que faziam a festa dos restos.
O Rei proibiu os banquetes e o rato filósofo decidiu atacar as cozinhas durante todos os meses do ano. Os ataques eram perigosos e a comida era escassa e a guerra se espalhou pelo reino assim como a doença e a devastação. Por fim os ratos conseguiram um lugar na cidade, porém acabaram por morrer de fome e o povo do reino entrincheirado ao matar de fome o último rato adoeceu e murchou. O reino… a flor rara e perfeita se tornou pálida e ganhou limo… e foi esquecida pra sempre soterrada pelo entulho dos séculos.

Por Leonardo Ribeiro

Anúncios

Ações

Information

2 responses

15 09 2013
Rodrigo

Uau.
Me surpreendi por duas coisas. Pelo texto magnífico e pelo seu retorno ao blog.
Voltou pra valer?
É um dos poucos onde tenho um certo agrado de ler.

Por favor, não deixe seu reino com fome.
🙂

16 09 2013
Leonaro Ribeiro

Olá Rodrigo! Quanto tempo! Vejo que o Black Dragon ainda está ativo! Preciso retornar ao mundo dos blogs! Quantos anos já tem?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: