Banalidades

6 10 2013

Imagem

Quando João Roberto terminou de ouvir sobre os detalhes dos azulejos comprados para a reforma na cozinha do apartamento de Laranjeiras e as especificidades fundamentais para o novo piso do banheirinho do terraço da casa de praia sonhou um dia poder ter força de convicção para sustentar a decisão de nunca mais na vida precisar ter outra conversa banal como aquela, mas quase desistiu do sonho quando constatou que dentre as maiores banalidades da vida desfilam imponentes as fileiras de convicções ornamentais e decisões veteranas de guerra que mesmo caducas,  cegas e surdas, lutam e resistem de forma estúpida.

Maria Julia, esperta, percebeu quando acordou sozinha mais uma vez num domingo que em breve iria sofrer, e foi embora  quase pra sempre não sem antes fazer a gentileza de quebrar a casa inteira com uma marreta.

Eu reencontrei o casal na feirinha do Lavradio algumas semanas atrás, endividados até o pescoço e magros de desespero dividiram um pastel. Tiveram que deixar os filhos com os avós e não tinham mais perspectiva de reforma alguma, mas andavam de mãos dadas. Eram pessoas estranhas e heroicas e banais… quão confusas essas decisões que se atiram contra os moinhos do tempo só para denunciar suas falsidades e não se render a parca felicidade dos covardes.

Por Leonardo Ribeiro

Anúncios

Ações

Information

3 responses

10 10 2013
Monstrinha

é, Carioca…
dependendo das circunstâncias, meio pastel pode ser muito mais saboroso e satisfatório do que uma porção inteira de camarão na beira da praia…

12 10 2013
Leonaro Ribeiro

Sim… pra quem tem alergia a camarão seria fatal!

7 05 2014
Banalidades 2 | Carioca Crônico

[…] Outra crônica sugerida: Banalidades […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: